top of page
  • Foto do escritordegois

Poesia não é unanimidade: lançamento de livro




O livro "Poesia não é unanimidade" é a realização de um desejo do artista plástico santista Eber de Gois, que captura o cotidiano, as luzes, as cores e a vida com sensibilidade e certa dose de humor, às vezes. Transforma tudo isso em arte, apresentando ao leitor um haikai contemporâneo e brasileiro.


O formato da obra não poderia ser diferente: pocket, com 127 páginas desenhadas com palavras. Lançado pela também santista Realejo Livros, de José Luiz Tahan. Compre aqui!


A ligação do artista Eber de Gois com a cultura oriental surge de um interesse pessoal dele pelas coisas transcendentais, que vêm do espírito e da paz interior. Foi isso que o levou a conhecer mais profundamente a técnica de pintura japonesa sumi-ê. É, também, o que o leva a escrever sua poesia inspirada na forma e nas regras de composição do haikai. Cria, ao seu modo, uma poesia simples, que resgata a própria vivência do autor. Seu interesse nesse formato alia a profundidade psicológica à revelação do que ele deseja expressar de forma sutil. É por meio dos seus haikais modernos, abrasileirados e, por muitas vezes, temperados por alguma ironia e esperteza, que Eber de Gois transborda o que sente, o que vê, o que pensa.

A poesia se completa com seus desenhos, oferecendo ao leitor uma visão ainda mais profunda da sua expressão.


"Nestas páginas, Eber veste calçados de nuvem e pratica a calma e a delicadeza quando escreve/desenha, características tão suas, num convite gentil à reflexão."

Madô Martins

"Este livro é uma viagem por versos simples, que nos atiça a imaginação, para tentar desenhar o que ele percebe no cotidiano da sua janela para o mar."

Raul Christiano

"Considere os textos, de palavras breves, de suavidade, como é característica reveladora do autor, de forma ampla. Eber tem o horizonte impregnado nos olhos. É uma linha. É um traço. Mesmo quando olha o horizonte diante de si, tem outros no olhar. É próprio dos horizontes o compartilhar."

Andre Argolo

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page